quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EMPLACAMENTO DE VEíCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL


É orientação do Governador Agnelo Queiroz que todos os órgãos e autarquias governamentais não neguem esforços para elevar a qualidade de vida e o bem estar de todos os cidadãos brasilienses. Prova disso, é a Ação de Emplacamento de veículos de tração animal que está sendo desenvolvida em todas as cidades satélites envolvendo: DETRAN, Administrações Regionais, Secretaria de Agricultura, Polícia Militar Ambiental e Coordenadoria das Cidades.

Em Planaltina, esta Ação já realizou etapas de formação e orientação dos condutores, vacinação e chipagem dos animais, coleta de material para exames e agora o emplacamento das carroças.
Dentro do Programa “Planaltina Cidade Sustentável,” a Ação visa conscientizar os carroceiros sobre a importância com o meio ambiente, cuidados com os animais, descarte correto dos resíduos que não podem ser reciclados, noções de trânsito, empreendedorismo, cadastramento dos trabalhadores e emplacamento das carroças. Assim, a fiscalização do setor será mais eficiente.
Segundo Robson Lino, responsável pela Gerência de Segurança e Saúde da Administração Regional de Planaltina, “a idéia é ter um cadastro de todos os carroceiros da cidade e um controle para evitar animais abandonados ou submetidos a maus tratos.”Essas medidas farão com que os trabalhadores deste setor busquem emplacar seus veículos de tração animal e que passem a respeitar a carga horária máxima de oito (8) horas por dia, após esse período, os animais devem ser recolhidos em pastos com água e alimentação.
Todos os carroceiros interessados em regularizar a situação de seus veículos devem comparecer à Sede da Administração Regional, na Gerência de Segurança e Saúde, sala 15 ou pelo telefone 3488-9215.

Nenhum comentário:

Postar um comentário